Como salvar seu casamento antes de conhecer seu cônjuge?

“Os jovens procuram pelo amor. Mas, muitas vezes, não sabem como encontrá-lo. Às vezes, vemos famílias destruídas… Nos EUA metade dos casamentos termina em divórcio. Então, muitas pessoas se sentem desencorajadas. As pessoas sabem o que querem, mas não sabem como encontrar.

Então, precisamos compreender que a preparação para o matrimônio não começa quando você fica noivo, ou seis meses antes de você se casar. A preparação para o casamento deve começar quando você ainda é bem jovem, principalmente na fase da adolescência.

Honestamente o casamento foi a coisa mais difícil que já fiz. O número de sacrifícios e as virtudes que exige que você tenha, a paciência, o perdão, a fidelidade… e você não ganha nada disso apenas pôr colocar um anel.

Se você quer um casamento que dure, você precisa construir essas virtudes antes do casamento. Porque, de outra forma, o casamento vai acontecer e todas essas virtudes serão exigidas de você. E se você não sabe amar de uma forma que te sacrifique, o que será do seu casamento?

Então, precisamos aprender a ter autocontrole. E se eu posso praticar castidade com minha namorada, minha noiva, se eu posso falar não para a tentação como a única mulher que eu mais amo do que qualquer pessoa, e se eu consigo ser puro com ela… então, quando eu me casar com ela, eu vou poder ser fiel a ela. Será mais fácil dizer ‘não’ a outras garotas se eu souber falar ‘não’ com ela.

A castidade te treina para a fidelidade, te treina para ter o autocontrole. E não é só o que você faz com sua namorada. É também o que você faz com sua imaginação, o que você vê e assiste quando ninguém está te vendo, o que você faz na internet quando ninguém está vendo. Porque no casamento terão dias que sua esposa não está ali te olhando, a sua volta… e você é fiel quando ela não está te olhando?

Porque o seu caráter, quem você é, é definido pelo que você faz quando ninguém está te vendo.

Então, praticar a virtude da pureza antes do casamento, vai te ajudar a ter um casamento mais forte. E isso é só uma virtude. Precisamos aprender a paciência, a morrer pra nós mesmos pelo outro…

E você vai perceber que quando o marido e a mulher se casam, a mulher vai se vestir de branco, representando a sua pureza a sua alegria, o homem veste o preto, preto quer dizer morte – por isso que o padre se veste de preto – porque o homem entra nessa vocação para morrer, para submeter a sua vida, pela sua esposa, para que seu amor seja aberto à vida, é isso que o padre faz na sua ordenação, ele deita com o nariz no chão, dando tudo o que Deus lhe deu, agora ele abre mão pela Igreja, e o seu sacrifício nos dá vida espiritual.

Então quando um jovem se casa, ele precisa também estar preparado para submeter a sua vida, e nós aprendemos esse ‘morrer para si mesmo’, dizendo não á pornografia, não a tentação com a minha namorada, e todos esses pequenos nãos, fazem um grande sim, para o tipo de amor que nós somos criados para dar e receber.

Então precisamos confiar em Deus e na Igreja, porque Deus não é um rival, inimigo do amor. Qualquer amor verdadeiro é uma participação na Sua vida, e quanto mais nós nos aproximamos d’Ele, mais capazes nós nos tornamos de amar-nos uns aos outros, e se nós praticarmos isso, nós podemos salvar  o casamento antes até mesmo de conhecer nosso cônjuge.

Por Jason Evert

Fonte: Canção Nova Play

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s